Banco Randon lança linha de crédito de baixo carbono

Financiamento será voltado para aquisição da solução e-Sys, da Suspensys

Banco Randon

O Banco Randon, por meio de uma nova linha de crédito de baixo carbono, vai financiar aquisição da solução de eletromobilidade e-Sys, da Suspensys, fabricante global de sistemas de eixos, suspensões e soluções em eletrificação para veículos comerciais e equipamentos, que também faz parte da Randoncorp.

A linha opera nos moldes do BNDES Finame-Baixo Carbono, que fornece crédito para aquisição e comercialização de sistemas, máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para redução da emissão de gases de efeito estufa.

O Banco Randon atuará diretamente na operação, facilitando taxas e condições exclusivas para financiamento do item, também com foco em estimular entre clientes, e no mercado em geral, a adoção de tecnologias cada vez mais sustentáveis.

“Ficamos satisfeitos em poder oferecer um produto em linha com as tendências globais e que contribuirá ainda mais com o avanço no desenvolvimento de soluções em eletromobilidade, apoiando também, cada vez mais, o desenvolvimento de uma economia sustentável com resultados positivos para sociedade como um todo”, diz David Felix, diretor do Banco Randon.

Banco Randon

Sistema e-Sys

O sistema de tração auxiliar elétrico e-Sys é o único na América Latina por oferecer um conceito inovador e sustentável que conta com um algoritmo inteligente especialmente criado para avaliar as condições de operação e uso, atuando na recuperação de energia gerada durante movimentos de descida e frenagem para momentos de necessidade de tração como subidas e ultrapassagens.

Esse módulo inteligente faz com que o motor passe a trabalhar como gerador, recuperando a energia cinética e armazenando-a em baterias que alimentarão o motor elétrico.

“Este sistema é um símbolo do nosso investimento contínuo em tecnologias sustentáveis, que se traduzem em mais rentabilidade para o transportador e ganhos significativos para o meio ambiente. Contamos com uma planta industrial específica para as nossas soluções em eletromobilidade, a Suspensys E-mobility, o que nos permite uma entrega ágil e adequada às necessidades dos nossos clientes e parceiros”, salienta o diretor da Suspensys, Eduardo Manenti Vargas.

LEIA MAIS: Governo taxa pneu importado e preocupa setor de transporte

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!