Azul Cargo Express lança novo serviço para cargas especiais

O "Especial" é um serviço de logística para volumes que exigem prazos e cuidados diferenciados

A Azul Cargo Express anunciou ontem (27) o lançamento de seu novo serviço “Especial”, destinado ao transporte de cargas que requerem prazos e cuidados diferenciados. Com uma frota diversificada, a empresa é promete oferecer serviços personalizados que atendem às necessidades específicas dos Clientes.

“A Azul Cargo Express reconhece a singularidade de cada Cliente e compreende que, muitas vezes, é necessário ajustar prazos e tarifas para garantir a entrega adequada da carga em seu destino final. Esse serviço é especialmente relevante quando consideramos o impacto econômico que ele pode ter em determinadas cidades, como o transporte de flores de Holambra, o envio de semijoias para o exterior, o transporte seguro de materiais radioativos e até mesmo de restos mortais. É um compromisso da Azul Cargo Express de oferecer soluções cada vez mais modernas e personalizadas”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.  

Novas nomenclaturas

Além de lançar o produto “Especial”, a Azul Cargo Express realizou uma atualização na nomenclatura de serviços já existentes, visando simplificar a comunicação e atrair novos Clientes. O serviço anteriormente conhecido como “Azul Cargo duas horas” agora é denominado “Premium”, enquanto o serviço “Azul Cargo Amanhã” passou a ser chamado de “Expresso”. O “Azul Cargo e-commerce” foi sintetizado e se tornou “e-com”. O “Standard” permaneceu com a mesma denominação.  

O ‘Premium’ é dedicado aos clientes que necessitam de entregas urgentes, considerando prazos até 24 horas. Com essa opção, é possível deixar uma encomenda no aeroporto até duas horas antes do voo, garantindo sua retirada no aeroporto de destino ou sua entrega no local combinado.Já o serviço ‘Express’ assegura a entrega de volumes com as mesmas especificações em até 48 horas, abrangendo mais de 4.800 cidades e oferecendo a opção de retirada e entrega porta a porta.

Nas modalidades ‘Premium’ e ‘Express’, os Clientes também podem solicitar cuidados específicos com a carga, como é feito para laboratórios de análises clínicas de diferentes regiões do Brasil, que precisam enviar amostras para cidades como São Paulo. A Azul Cargo Express atua garantindo o manuseio, armazenagem e o transporte adequado, seguindo a classificação de risco e exigências relacionadas a prazo e temperaturas.

O serviço ‘e-com’ é ideal para empresas que realizam distribuição frequente de encomendas, com pesos e dimensões variadas, e com entregas realizadas em todo o país com prazos muito competitivos. Nesse caso, os consultores da Azul Cargo Express elaboram propostas específicas, levando em consideração o porte e a volumetria do negócio.

“Acreditamos que essa mudança seja fundamental para simplificar a compreensão dos serviços oferecidos e atrair um público ainda mais amplo. Com mais de 300 lojas em todo o Brasil e cobertura em 4.800 municípios, a clareza é essencial para nós. Estamos preparados para atender diferentes perfis de clientes, tanto no Brasil quanto no exterior, graças à nossa frota diversificada, que inclui aviões cargueiros E1, 737, ATR quick change e os da Classe F”, explicou a executiva.

Ampliação da Azul Cargo

Após ter crescido juntamente com o boom do e-commerce durante a pandemia, a Azul Cargo Express trabalhou na ampliação de sua frota, investindo no cargueiro Classe F, que consiste em uma aeronave E195 transformada em cargueiro, entregando eficiência e flexibilidade na utilização da frota de acordo com as demandas de mercado. No ar desde fevereiro de 2022, as cinco aeronaves Classe F certificadas para transportar cargas na cabine já contam com mais de 9 mil horas de voo e 21.500 toneladas transportadas.

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