AT&M registra queda de 23% na movimentação de cargas em abril

De acordo com dados da AT&M Tecnologia, foram registradas R$430 bilhões em movimentação de cargas em todo o país. Dessa forma,

De acordo com dados da AT&M Tecnologia, foram registradas R$430 bilhões em movimentação de cargas em todo o país. Assim, uma queda de 23% em relação a março deste ano e um valor 10% menor que em abril do ano passado. A empresa é líder e detém mais de 90% do mercado de seguros de transporte de cargas, com mais de 26 mil transportadoras e embarcadores.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Apesar dos números mostrarem uma queda nos valores de movimentação, na comparação anual houve um aumento de  20,7% no volume de documentos averbados (registro de cada movimentação de carga).

De acordo com o sócio fundador da AT&M, Vagner Toledo,  a segunda quinzena de abril, obteve desempenho mais positivo na comparação com a primeira quinzena do mês. “Apesar de termos identificado uma aumento significativo nas vendas com base nos CTes (Conhecimento de Transporte Eletrônico) transportados, o valor médio agregado caiu, tendência já identificada na primeira quinzena de abril.”

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Além disso, Toledo ressalta que o crescimento nas vendas pelo e-commerce colabora para explicar o aumento do volume de vendas. No entanto, com queda do valor agregado. Segundo ele, isso indica uma alteração no comportamento do consumidor que passou a comprar bens de menor valor agregado, ou seja, que normalmente compraria de forma presencial, por meio eletrônico.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!