Athenas lança software que atende problemas de terminais logísticos

    Um levantamento realizado pela equipe da Athenas, empresa de tecnologia em logística, listou os principais problemas que os terminais logísticos enfrentam atualmente.

    Entre os principais problemas citados no levantamento estão o não cumprimento de todas as exigências legais pelo sistema, o impacto da burocracia no custo administrativo e o fato da automação do terminal não ser eficiente e gerar custos crescentes.

    Além disso, a pesquisa da feita pela empresa de tecnologia em logística aponta o alto custo de manutenção como outro problema. “Pudemos perceber que todo o setor enfrenta basicamente os mesmos problemas, independente do tamanho do terminal, cargas e modais. Além disso, trata-se de dificuldades que, apesar de causarem grandes transtornos para as operações portuárias, não são complicadas de se resolver. Estamos otimistas de que soluções simples poderão beneficiar todo o mercado”, afirma Marcos Barcellos, CEO e sócio da Athenas.

    Para suprir essas defasagens, a Athenas lançou TOS+. Desenvolvido com base em situações reais experimentadas por terminais ou multiterminais, o software já prevê as questões levantadas na pesquisa, como o atendimento pleno aos requerimentos legais, como ADE 02/2003, Portolog, BDCC (Santos), ISPS, IMO, entre outros. Além disso, por ser uma plataforma colaborativa, o TOS+ pode ser incrementado e atualizado constantemente acompanhando as mudanças na legislação.

    Apesar de ser um sistema único que atende a vários terminais, tipos de carga e modais, seu formato modular permite uma implantação sob medida para cada perfil de terminal logístico. Por ter foco em eficiência operacional, o TOS+ ainda reduz custos com manutenção em TI.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!