Arocs quebra paradigma como caminhão-guincho

AGL Locadora, especializada em serviços de remoção de veículos, adquire extrapesado da Mercedes-Benz na versão 6x4, para resgates em áreas de difícil acesso

Com a colaboração de Gustavo Queiroz 

Inovar em um segmento tradicional pode ser difícil por conta de cultura de mercado e dos altos investimentos em novas soluções. Mesmo assim, a empresa AGL Locadora, de São José dos Campos (SP), especializada em serviços de remoção de veículos, quebrou um paradigma ao decidir por um caminhão concebido para outra vocação. Para dar suporte às operações, a empresa optou por um Arocs 3351 6×4, fabricado pela Mercedes-Benz, um legítimo fora-de-estrada aplicado na remoção de grandes composições que podem superar as 74t de PBTC.

“Precisávamos de um caminhão diferente para o serviço de guincho. Há momentos em que o resgate precisa acessar um canteiro central ou superar situações críticas, por exemplo. Quando uma grande composição para em uma rodovia, o transtorno é muito grande e a sua remoção precisa ser rápida e segura”, explica Flávio Cristiano das Dores(foto), proprietário da AGL.

Frota em expansão

Atualmente, o operador possui apenas um Arocs 3351 6×4. Mas, a segunda unidade já foi adquirida e chegará ainda neste ano. Para 2024, a previsão é de que a frota extrapesada aumente para 10 unidades.

Para Jaqueline Hilsdorf, (foto) gerente Sênior de Vendas Caminhões Regional SP da Mercedes-Benz do Brasil, essa adaptação surgiu a partir da necessidade do cliente. “Por ser mais alto e contar com o eixo HL7 com redução nos cubos, o nosso Arocs 3351 6×4 pode acessar ambientes hostis para a remoção eficiente de caminhões atrelados”, ressalta.

Presente no mercado paulista há 23 anos, a AGL possui 120 caminhões, de até dois anos, para a remoção de veículos leves e pesados. Do total, 80 unidades são operadas pela própria empresa e 40 são destinadas ao negócio de locação. Mensalmente, são promovidos de dois a três mil atendimentos.

O primeiro Arocs “guincheiro” está locado para a concessionária SP MAR, responsável pelos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas, em São Paulo. “Nós fazemos uma entrega técnica aos nossos clientes de locação para que façam o melhor aproveitamento do veículo e obtenham a melhor rentabilidade, o que beneficia o nosso negócio”, conclui Flávio.

Confira no video, mais detalhes do Arocs 3351 6×4

LEIA MAIS: Preço do Diesel se mantém acima de R$ 6 pelo segundo mês seguido

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!