Apesar das chuvas, mais da metade da soja já foi colhida

Em 2021, o Brasil colheu a maior safra de soja da sua história, com quase 139 milhões de toneladas. Já para 2022, a projeção não é tão positiva quanto
Foto: Jonas Oliveira

De acordo com a AgRural, em boletim divulgado ontem (11), a colheita da safra de soja de 2018/19 chegou a 57%. A entidade ressaltou a queda do ritmo devido às condições climáticas, porém o resultado ainda é melhor que os 48% registrados no mesmo período do ano passado.

Relembre aqui: Chuva pode retardar a colheita e comprometer a qualidade da soja 

“Esta foi a terceira semana consecutiva em que o avanço das máquinas foi mais lento devido às chuvas que caem em diversos estados do país. Além de lotes chegando com alta umidade aos armazéns – algo que já havia acontecido na segunda quinzena de fevereiro -, os relatos sobre grãos avariados começam a se tornar mais comuns”, alertou a consultoria em boletim semanal.

Rio Grande do Sul e o Matopiba, composto por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, são geralmente os locais onde a soja é colhida mais tardiamente. Entretanto, no Mato Grosso, por sua vez, 93% da área já foi colhida. Já os estados do Mato Grosso do Sul e Goiás têm 86%.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!