ANTT do Brasil, ARCCLA e ANTT de Angola reforçam cooperação

Reunião virtual deu continuidade a ações anteriores entre as organizações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres do Brasil (ANTT-Brasil), a Agência Nacional dos Transportes Terrestres de Angola (ANTT-Angola) e a Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA) fortaleceram sua parceria em reunião realizada por meio de videoconferência na quarta-feira, 24.

O superintendente de Governança, Gestão Estratégica e de Pessoal da Agência, Mateus Salomé, que conduziu a apresentação da ANTT – Brasil, elogiou a iniciativa de cooperação e troca de experiências e boas práticas: “O evento foi enriquecedor, com trocas de experiências de gestão e governança. A ação de cooperação com a ANTT-Angola e com a ARCCLA é uma iniciativa que tem potencial de aperfeiçoar o trabalho das agências”, disse.

O encontro virtual fixou mais um marco significativo na cooperação contínua entre as agências reguladoras, promovendo o intercâmbio de conhecimento e experiência no campo da gestão estratégica do setor de regulação de transportes terrestres. O objetivo principal foi aprimorar as práticas e políticas em ambos os países, visando a impulsionar o desenvolvimento eficiente e sustentável do transporte terrestre.

Durante a reunião, representantes da ANTT-Brasil, da ANTT-Angola e da ARCCLA compartilharam informações sobre as melhores práticas em gestão estratégica e governança regulatória do transporte terrestre. Foram discutidos temas como planejamento, gerenciamento de projetos e de processos, agenda regulatória, Análise de Impacto Regulatório (AIR), Análise de Resultado Regulatório (ARR) e integridade.

O Presidente do Conselho de Administração da ANTT-Angola, Énio Renato M. Costa, elogiou a homônima brasileira: “De fato, estou bastante impressionado com o grande trabalho que vocês têm feito. Deu para perceber, com a apresentação, que se trata de um trabalho consolidado de 20 anos. Temos aqui em Angola muitos desafios e estou convicto de que esta cooperação será, para nós, muito importante”.

As agências expressaram seu compromisso em fortalecer a cooperação e buscar sinergias que beneficiem os setores de transporte terrestre em ambos os países. A troca de conhecimento e experiência contribuirá para o desenvolvimento de soluções que melhorem a eficiência operacional, promovam a segurança do transporte e impulsionem o crescimento econômico. A reunião reflete o compromisso das agências em superar as barreiras geográficas e promover uma colaboração estreita, com utilização de tecnologias avançadas.

As agências se comprometeram a continuar a cooperação bilateral, explorando oportunidades para futuros projetos conjuntos, intercâmbios técnicos e compartilhamento de melhores práticas.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!