Anip prevê recuperação nas vendas de pneus em 2022

Segundo a associação, o principal segmento que puxará essa retomada será o de veículos pesados

A Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) prevê recuperação do setor para 2022. As vendas totais de pneus em 2021

A Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) prevê recuperação do setor para 2022. As vendas totais de pneus em 2021 fecharam em alta de 9,6% quando comparado com o ano de 2020, mas apesar do crescimento, não alcançou os patamares pré-pandemia, ficando 4,5% abaixo na média.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Há alguns pontos de atenção que podem alterar o resultado previsto. “A retomada se dará principalmente pelo volume de vendas para o segmento de veículos pesados, que deve ser puxado pela próxima fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), e por uma melhora nas vendas no segmento de veículos leves no mercado de equipamentos originais.” analisa Klaus Curt Müller, presidente executivo da ANIP.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Para o mercado de veículos pesados, os números mostram um pico em 2022, com algo próximo as 2 milhões de unidades vendidas para montadoras em decorrência, principalmente, do Proconve, que em sua última fase ocorrida em 2011, chegou a bater 2,7 milhões de pneus vendidos. Nesse caso, a importância dos semicondutores e a programação das montadoras se tornam ainda mais preponderante para a consolidação da demanda calculada pela ANIP. Na reposição, 2022 também deve apresentar uma alta nas vendas, devendo ficar em 6,3 milhões de unidades.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!