A Marcopeças, representante da Marcopolo no Rio Grande do Sul, reinaugurou suas operações em 15 de maio em uma nova sede no bairro Humaitá, na Av. A. J. Renner, 535 – Humaitá, em Porto Alegre. Fundada em 1970 por Antônio Carlos Hilgert, a unidade abre suas portas sob o comando de seu filho, Cristiano Hilgert, após as enchentes que atingiram a capital gaúcha há um ano.
Com 6.100 m² de área total e 2.600 m² construídos, o novo espaço foi projetado para ampliar a capacidade de atendimento técnico especializado em carrocerias Marcopolo. A estrutura conta com seis boxes de serviço, além de áreas dedicadas a sistemas elétricos, ar-condicionado e uma cabine de pintura para veículos de até 15 metros. Um grupo gerador será instalado em breve para assegurar operação contínua.
“A Marcopeças tem papel fundamental no atendimento diferenciado aos clientes e parceiros da Marcopolo no Rio Grande do Sul, garantindo qualidade e eficiência. Nesses 55 anos de atividades, vem colaborando para a evolução do transporte de passageiros na região”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais para o mercado interno e marketing da Marcopolo.
A empresa, que emprega 40 trabalhadores capacitados na fábrica da Marcopolo, mantém estoque atualizado e ferramental completo, sendo a representante exclusiva da marca no estado. Destaque para o box especializado nos ônibus elétricos Attivi Integral, modelo 100% elétrico da montadora.
Um novo ciclo para a Marcopeças
O diretor de marketing Cristiano Sperb Hilgert, durante o evento de inauguração, celebrou o momento como um novo ciclo, cheio de mudanças. “Desde junho, estamos reformando, implementando e melhorando o espaço da Marcopeças. O resultado tem sido muito positivo. Aumentamos a área administrativa, incluindo um data center e um auditório para 40 pessoas, destinado também ao treinamento de clientes na manutenção das carrocerias Marcopolo. Adicionamos uma vala para trabalho na parte inferior da carroceria, criamos boxes para ônibus elétricos e para atendimento de serviços de ar-condicionado, além de aumentarmos o estoque de peças de reposição em 100%.”
“Instalamos um grupo gerador com plena capacidade de suprir a empresa e realizamos a revitalização interna e externa, seguindo os padrões da Marcopolo. Estamos na fase final de migração do ERP da empresa para um novo sistema, comum à maioria das revendas de veículos do País, considerado o mais apropriado ao setor. Além disso, aumentamos nossa equipe de profissionais técnicos e administrativos para, junto a todo o investimento na estrutura, atender com maior qualidade e rapidez os clientes Marcopolo.” Finaliza Cristiano.
LEIA MAIS: Marcopolo busca startups para revolucionar gestão industrial
