Sascar investe em datacenter com projeto da CYLK

Por Freelers

- julho 1, 2013

Projeto será implementado no segundo semestre do ano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Projeto será implementado no segundo semestre do ano

A CYLK, integradora de soluções de TI e Telecom, e a Sascar, empresa especializada em soluções para gestão das operações de transportes, fecharam um novo acordo para promover maior segurança no datacenter externo da Sascar. O projeto será implementado no segundo semestre deste ano. Em 2011, as duas empresas já haviam negociado uma solução de rede para garantir um ambiente robusto e resistente a falhas, que foi desenhado, instalado e configurado pela integradora.

Uma pesquisa realizada pelo IDC, com 350 CEOs de médias e grandes empresas, constatou que 38% dos participantes devem alterar a infraestrutura de seus datacenters, e 32% pretendem migrar as operações para fornecedores externos a fim de aprimorar a segurança de dados fundamentais para a empresa, ressaltando a importância desse tipo de investimento.

A Sascar, que já utilizava o serviço de atendimento NOC (Network Operation Center) da CYLK, confiou mais uma vez no trabalho da integradora. Adquiriu um projeto para aperfeiçoar a infraestrutura do datacenter externo, capaz de armazenar os dados com mais segurança. “O fato de a Sascar ter adquirido uma solução nossa pela segunda vez significa que a empresa está satisfeita com os serviços oferecidos. Esperamos continuar com essa parceria.”, afirma Rodrigo Larrabure, diretor da CYLK.

O negócio contempla a configuração da solução de Core com seis switches EX4200 com virtual chassis, dois firewalls SRX650 e dois VPN SSL com Secure Access 2500. Após o acordo, a CYLK ainda auxiliou o cliente com a migração do site local de São José dos Pinhais para o datacenter da Sascar, em Curitiba.

“Atualmente, o projeto desenhado pela CYLK comporta 150 mil conexões ativas no Firewall, 40 servidores, 100 máquinas virtuais e 230 mil veículos rastreados. Estamos preparados para atender três vezes a demanda atual”, explica Marcos Fabio Ribeiro, especialista em infraestrutura de TI da Sascar.

Fonte: Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *