Grupo Elfa anuncia a assinatura de contrato para recebimento de um aporte de até R$ 620 milhões de seus principais acionistas. Com a estrutura de capital reforçada, a companhia ganhará mais competitividade, reforçará sua estratégia de crescimento e espera ganho de market share.
“O aporte representa a confiança dos acionistas na capacidade de crescimento sustentável da companhia e nos permitirá priorizar a execução de crescimento orgânico de duplo digito”, afirma Andrés Cima, presidente do Grupo Elfa.
Nos últimos 10 anos, a companhia registrou crescimento de vendas de 39% ao ano e crescimento de EBITDA de 36% ao ano. Ao longo dos últimos oito anos, o Grupo Elfa fez 20 aquisições e, agora, está avançado no processo de integração das companhias adquiridas, o que vai trazer ainda mais sinergia e eficiência para o negócio.
Esta operação completará o movimento de captação que o Grupo Elfa iniciou em janeiro deste ano. A empresa recebeu em 2023, de seus principais acionistas, um total de até R$ 870 milhões em aportes.
Leia também: Votação da reforma tributária tem conquistas para o transporte
