Grupo Comporte aposta no modal ferroviário para expansão

O Grupo Comporte aposta cada vez mais no modal ferroviário para expansão após a aquisição do Metrô de Belo Horizonte (MG).

Por Priscila Ferreira

- julho 7, 2023

Grupo Comporte

O Grupo Comporte, empresa brasileira de transporte rodoviário e urbano de passageiros, aposta cada vez mais no modal ferroviário para expansão após a aquisição do Metrô de Belo Horizonte (MG). O projeto para a aquisição da concessão do metrô contou com a avaliação técnica da TÜV Rheinland, que ajudou a empresa no levantamento técnico para a negociação.

“Nossa experiência muito satisfatória com o VLT da Baixada Santista nos deu um indicativo de que o setor ferroviário pode ser um modal para investimentos no Grupo Comporte. Por isso mergulhamos no projeto do metrô de Belo Horizonte, com o objetivo não só de fortalecer essa frente de negócios para a empresa, mas de beneficiar esse meio de transporte para os usuários da região metropolitana da capital”, explica José Efraim Neves, diretor do Grupo Comporte.

Entre as exigências estavam especificações técnicas, requisitos de investimentos, obrigações da concessionária, avaliação de ativos como estações, pátios de manutenção, via permanente, material rodante, sistemas de energia e obras civis. Também foram analisados os aspectos de meio ambiente, incluindo licenças e passivos ambientais, bem como propostas e estimativas de receitas acessórias e demais itens do edital.

Leia também: Benefício para aquisição de veículos ainda não surtiu efeito no segmento pesado

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *