DeÔnibus constata aumento de 240% na compra de passagens para o RJ

A DeÔnibus constatou aumento de 240% de passagens compradas para o período do Rock in Rio (RIR) na plataforma. Na semana

Por Priscila Ferreira

- setembro 16, 2022

A DeÔnibus constatou aumento de 240% de passagens compradas para o período do Rock in Rio (RIR) na plataforma. Na semana

A DeÔnibus constatou aumento de 240% de passagens compradas para o período do Rock in Rio (RIR) na plataforma. Na semana do evento mais de 80% das passagens com embarque para a cidade do Rio de Janeiro foram para os dias do Rock in Rio.

A empresa monitorou a movimentação nas vendas desde o início de agosto, fazendo uma comparação entre as passagens já compradas para o período do RiR com as duas últimas semanas de agosto.

No final de agosto, os três estados com mais passagens compradas para o Rio de Janeiro foram São Paulo com 70%, Rio de Janeiro com 20% e Minas Gerais com 10%. Já com o festival em andamento, esse número mudou para São Paulo, 48%, Rio de Janeiro 40% e Minas Gerais com 10%, mostrando um grande aumento na procura por passagens dentro do Rio de Janeiro.

Compras online impulsionam vendas do setor rodoviário de passageiros

A plataforma também observa um padrão no comportamento do consumidor, que para viagens comuns as passagens são compradas sem antecedência, dependendo do trajeto, até no mesmo dia, poucas horas antes do embarque. Entretanto, para grandes eventos como um festival de música, as passagens são compradas com certa antecedência.

A DeÔnibus é um marketplace de viagens rodoviárias. Com mais de 300 operadores rodoviários parceiros e mais de 90 mil rotas disponíveis para venda. A empresa cobre mais de 80% da área geográfica do país, além de atuar como parceira tecnológica de diversas empresas de ônibus, fretamento, rodoviárias e agências pelo país.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *