A Auto Sueco São Paulo, grupo de concessionárias da Volvo, alcançou o volume de 2,9 mil planos de manutenção vendidos pela rede desde 2010, quando começou a oferecer os serviços. Desse total, pouco mais de 1,5 mil são do Plano Ouro, o mais completo e com preço mais elevado do programa, dedicado exclusivamente à manutenção preventiva. Os demais planos são Azul e Prata, com diferentes opções de serviços.
No último ano, a empresa contabilizou aumento de 21% no número de adesões de clientes com relação ao ano anterior nas nove casas que mantêm no Estado.
“Os programas de manutenção auxiliam no acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas e é a opção mais completa para garantir o máximo de desempenho dos caminhões, de modo a oferecer uma economia de até 17% dependendo da operação realizada”, afirma o diretor de pós-venda Augusto Ramos.
O Plano Ouro prevê reparos no trem de força, freios e suspensão, mão de obra exclusiva e controle de fluxo de caixa, que permite saber no momento da adesão o valor a ser pago em manutenções corretivas e preventivas completas, que incluem troca de óleos, filtros e mão de obra.
O pacote inclui também certificado de manutenção, treinamento de motoristas, cobertura nacional sem análise de crédito e consultores técnicos responsáveis pelo atendimento na concessionária além de acompanhamentos em reparos especiais com histórico de trocas corretivas.
Já o plano Azul contempla manutenção preventiva com troca de óleos, filtros e mão de obra, enquanto o Prata inclui as opções do Azul e acrescenta manutenção corretiva apenas no trem de força.
