Compras online de passagens de ônibus movimentaram quase R$ 1 bilhão

As vendas de passagens rodoviárias de ônibus pela internet movimentaram R$ 916 milhões no ano passado, somando 9,7 milhões de passagens. Esse tipo de compra já representa 6% do total de vendas de passagens, um ponto porcentual acima de 2016. Os dados fazem parte do estudo E-Rodoviário, desenvolvido pela ClickBus.

A expectativa é que até o fim de 2018 a representatividade do online chegue a 7%, uma evolução orgânica do e-commerce rodoviário. Segundo estimativas da ClickBus, quando as grandes mudanças regulatórias –  como a possibilidade de preços promocionais em baixa temporada, a implementação do bilhete eletrônico, que permite o embarque direto no ônibus, e os investimentos das empresas na experiência de compra e viagem dos usuários – forem implementadas de fato, esse crescimento será acelerado e pode levar a penetração online no rodoviário a representar 29% em 2023.

O relatório concluiu também que 41% das compras online de passagens de ônibus ocorreram por meio de telefones celulares, porcentagem bem superior à média do e-commerce, que chegam a 25%.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!