Fundação Marcopolo lança nona edição do Projeto Escolas

    A Fundação Marcopolo lançou na última quinta-feira, 10, a nona edição do Projeto Escolas, criado para melhorar o ambiente escolar do país, em parceria com colégios municipais e estaduais. 
     
    Iniciado em 2003 o Projeto Escolas surgiu após um mapeamento feito junto aos colaboradores da Marcopolo, que sugeriram à Fundação a realização de um trabalho educativo nas escolas do município de Caxias do Sul. Nestes 15 anos, cerca de 4.200 estudantes foram beneficiados com o projeto em oito escolas participantes. De 2009 a 2017 a escola contemplada foi a E.M.E.F. Professora Marianinha Queiroz.
     
    Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ambiente educacional, das relações entre a comunidade escolar e a formação para a cidadania, o projeto favorece a Educação Integral por meio de atividades socioeducativas, buscando o desenvolvimento das diversas dimensões do ser humano. Entre as atividades desenvolvidas estão a capacitação dos professores, cursos técnicos preparatórios para o mercado de trabalho, implantação de música na escola com orquestra e coro e atividadesesportivas. Além disso, oferece suporte a projetos por meio de recursos humanos e financeiros.
     
    Para participar do programa, as escolas públicas interessadas devem realizar as inscrições até o dia 30 de setembro no site da fundação. Conheça as unidades de ensino participantes, clique aqui
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!