Yara realiza primeiro envio de fertilizantes a granel por cabotagem

A Yara realizou, nesta segunda-feira (1), o primeiro envio de fertilizantes a granel via cabotagem do país. A companhia transportará

Por Priscila Ferreira

- agosto 4, 2022

A Yara realizou, nesta segunda-feira (1), o primeiro envio de fertilizantes a granel via cabotagem do país. A companhia transportará

A Yara realizou, nesta segunda-feira (1), o primeiro envio de fertilizantes a granel via cabotagem do país. A companhia transportará, a partir do seu píer próprio em Rio Grande (RS), 15 mil toneladas da linha de fertilizantes especiais YaraBasa para sua Unidade Misturadora de São Luís (MA). Assim será possível atender aos agricultores da região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), sobretudo da cultura de soja.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A embarcação navegará por toda a costa brasileira, sem escalas, e tem previsão de chegada na capital maranhense em aproximadamente sete dias. Segundo Maicon Cossa, vice-presidente Comercial da Yara Brasil, a região trabalha majoritariamente com matéria-prima importada. Desse modo, a cabotagem será uma opção para a chegada do produto nacional.

“Este envio de fertilizantes via cabotagem ao Maranhão traz diversos benefícios, como o acesso aos agricultores das regiões Norte e Nordeste às linhas de fertilizantes especiais da Yara, especialmente durante um momento crítico de rupturas nas cadeias de fornecimento em razão da guerra”, diz Maicon.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Cossa também destaca que o transporte é uma operação mais vantajosa operacionalmente, rápida, segura e também é mais sustentável. “Uma carga de 15 mil toneladas, por exemplo, partindo de Rio Grande para São Luís, precisaria de 405 caminhões para realizar o trajeto de mais de 3 mil km via rodovias, o que passa a ser feito em aproximadamente sete dias por mar, com apenas um navio”, explica.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *