Volkswagen inicia produção do e-Delivery

A Volkswagen Caminhões e Ônibus afirmou que iniciará a produção de caminhões elétricos ainda neste semestre. De acordo com comunicado enviado

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou nesta terça-feira (18) que iniciou a produção de forma experimental do e-Delivery. O modelo é o primeiro caminhão elétrico criado no Brasil e com produção local confirmada.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Por enquanto, a produção será em uma área da unidade de Resende (RJ) chamada de “fábrica laboratório”. Portanto, essas unidades não serão comercializadas. Dessa forma, a montadora tem como objetivo realizar os ajustes necessários nos processos e na linha de produção definitiva do caminhão.

O primeiro veículo que sair da fábrica laboratório será usado para treinamento dos operadores do consórcio modular, uma espécie de parque de fornecedores dentro da própria unidade de Resende.

Nesse sistema, cada fabricante será responsável por produzir sua parcela do e-Delivery. O formato de consórcio já existe na linha de caminhões a combustão na fábrica da Volkswagen do Sul do Rio.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Tal como há 25 anos, quando amadurecemos nosso processo produtivo numa linha experimental em Resende, começamos a consolidar nosso know-how também na manufatura de veículos elétricos”, disse, em nota, Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Por ser um veículo elétrico, o e-Delivery também exige um processo maior de treinamento de funcionários, operadores e concessionários. Até por isso, os testes vão continuar em laboratórios espalhados pelo país e também no campo de provas da Volkswagen.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!