Volkswagen inicia a produção na Argentina

Com capacidade para até 2.700 veículos por ano, fábrica montará modelos Delivery, Constellation e Volksbus

Montagem do Delivery em Córdoba
Montagem do Delivery em Córdoba.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou hoje, dia 14 de maio, a produção de cinco modelos de caminhões e chassis de ônibus na Argentina por meio de parceria com a Volkswagen Group Argentina, no Centro Industrial de Córdoba, onde ocupa uma área de 15.000m2. Inicialmente, a fábrica argentina terá capacidade para a montagem de 800 unidades em 2024, porém esse volume poderá subir para 2.700 veículos.

Os modelos que serão produzidos localmente são os Delivery 9.170 e 11.180, o Constellation 17.280 nas versões rígida e cavalo-mecânico e o Volksbus 15.190 OD. A produção em fase piloto começou em 2023 para homologação dos veículos no país.

Hoje damos mais um importante passo na expansão da presença global de nossa marca: queremos replicar na Argentina a fórmula de sucesso que nos tornou líderes brasileiros em vendas de caminhões. Faltava estabelecer uma produção local, e a nova parceria com a Volkswagen Group Argentina nos permitirá acelerar rumo ao primeiro lugar do mercado, com benefícios às operações dos dois países”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Para Marcellus Puig, presidente e CEO da Volkswagen Group Argentina, a nova fábrica representa uma nova fase de investimentos na consolidação do mercado regional da marca.  “Estamos orgulhosos de ver o êxito do nosso projeto de produção nacional de caminhões e ônibus no Centro Industrial de Córdoba. Esta colaboração entre Argentina e Brasil demonstra nosso foco em fortalecer a indústria automotiva regional e consolidar a nossa presença nos mercados“, afirma

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!