Volkswagen expande mercado do e-delivery na América do Sul

Primeira unidade foi vendida para Coca-Cola FEMSA

A Volkswagen Caminhões e Ônibus segue no seu plano de expansão elétrica, agora no Uruguai. A montadora anunciou que o caminhão e-delivery está no portfólio de comercialização da empresa no país. A primeira unidade já foi vendida para a Cola-Cola FEMSA, que já comprou os modelos para operações no Brasil e Guatemala.

“Já estamos de ponta a ponta na América Latina, do México ao Chile, com oferta do nosso caminhão elétrico em sete mercados agora. O objetivo é fortalecer cada vez mais nossa estratégia de internacionalização da marca, ao mesmo tempo em que avançamos em nossas metas de descarbonização”, ressalta Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO.

Em março de 2023 a Volkswagen fechou uma parceria com a Enel X Way, empresa do Grupo Enel totalmente dedicada à mobilidade elétrica, para fornecer carregadores homologados sob medida para a tecnologia do e-Delivery.

Na venda do caminhão, a montadora oferece uma garantia adicional da bateria para quem compra carregador de um parceiro homologado, como a Enel X Way. Todos os carregadores são assegurados com testes pela Engenharia de e-Mobility da VWCO, que também integra no pacote a possibilidade de incluir a instalação elétrica necessária.

LEIA MAIS: Transportadores pedem urgência na reforma tributária após veto presidencial

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!