Vendas online de passagens de ônibus crescem 29% no feriado de Páscoa

    Segundo levantamento da ClickBus, que atua com vendas online de passagens de ônibus, o número de bilhetes comprados pela internet para viajar de ônibus neste feriado de Páscoa foi 29% maior os estados do Sudeste, na comparação com mesmo período do ano passado em todos. Nacionalmente, este crescimento foi de 100%.

    Neste feriado, os destinos mais visitados na região por turistas que viajaram de ônibus e compraram suas passagens na plataforma de vendas online foram: Rio de Janeiro e São Paulo (cada uma das cidades responsável por 22% de todas as vendas no Sudeste), seguidos por Belo Horizonte (6%), Campinas (4%) e Juiz de Fora (2%). Já as cidades de onde as pessoas mais saíram rumo a outros locais foram: Rio de Janeiro (29%), São Paulo (26%), Belo Horizonte (5%), Campinas (4%) e Santos (2%).

    A data em que as pessoas mais viajaram de ônibus em todo o Brasil foi o dia 27 de março (domingo), gastando, em média, R$ 152,47. No Sudeste, as pessoas também embarcaram mais no domingo, dia 27, mas gastaram, na média, um pouco mais que o restante dos brasileiros: R$ 159,49.

    Cada vez mais, o brasileiro tem incluído o ônibus em seu plano de viagens, de acordo com os últimos boletins “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem”, realizado mensalmente pelo Ministério do Turismo para identificar a intenção de viagem para os próximos seis meses.

    O levantamento de fevereiro mostra que a intenção de viajar de ônibus nos próximos meses é de 14,1%, com aumento de 18,5% em relação ao mês anterior, quando este índice era de 11,9% e na comparação com o mesmo período de 2015, quando a intenção era de 12,6%.

    As viagens domésticas também vêm ganhando força, de acordo com o MTur. Em fevereiro, a intenção de conhecer outros locais dentro do próprio país era de 76,3%, superando os 73,2% do ano anterior.

    A alta da inflação e o aumento da taxa de câmbio de moedas estrangeiras não influencia a passagem rodoviária já que o preço é regulamentado e não sofre alteração por conta da alta demanda. Como consequência, isso beneficia o setor rodoviário, já que o preço do setor aéreo, por exemplo, flutua em épocas de feriados.

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