Vendas de importados caem 44,7% no 1º bimestre, aponta Abeifa

    A Abeifa, entidade que representa fabricantes e importadores de veículos, começou 2016 com queda ainda maior do que a registrada no mercado total. Com 6,5 mil veículos vendidos, os importadores filiados à associação registraram queda de 44,7% no primeiro bimestre na comparação com igual intervalo de 2015. Os dados foram divulgados na quinta-feira, 3.

    “Mesmo levando em conta que tivemos os feriados de Carnaval, o desempenho ainda reflete retração na intenção de compra dos consumidores, que não recuperaram a confiança na retomada da economia”, analisa Marcel Visconde, presidente da entidade. A performance isolada de fevereiro também foi ruim.

    As empresas da entidade emplacaram 2,8 mil veículos, volume 21,8% menor que o de janeiro e 44% inferior ao do mesmo mês do ano passado.

    Na soma dos emplacamentos de veículos importados e com os produzidos localmente pelas empresas da Abeifa, há redução de 21,2% sobre janeiro e de 41,2% na comparação com fevereiro de 2015. “Seguimos a mesma tendência de queda do setor automotivo como um todo”, observa Visconde.

    Fonte: Automotive Business

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!