Três grandes fabricantes de elétricos formam joint venture

O Grupo Traton, Daimler Truck e o Grupo Volvo anunciaram, na última quinta (16), a formação de uma joint venture para instalação e operação

Por Priscila Ferreira

- dezembro 20, 2021

O Grupo Traton, Daimler Truck e o Grupo Volvo anunciaram, na última quinta (16), a formação de uma joint venture para instalação e operação

O Grupo Traton, Daimler Truck e o Grupo Volvo anunciaram, na última quinta (16), a formação de uma joint venture para instalação e operação de uma rede de alto desempenho para recarga de caminhões e ônibus elétricos na Europa.

A empresas pretendem acelerar o processo de construção da infraestrutura de carregamento para o número cada vez maior de clientes que usam veículos elétricos no continente.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A joint venture é dividida igualmente entre as empresas e começará a operar em 2022, após todos os trâmites burocráticos. O investimento previsto é de 500 milhões de Euros, cerca de R$ 3,2 bilhões, o que torna o empreendimento o maior da Europa até o momento.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O plano é instalar e operar pelo menos 1700 pontos de carregamento de energia limpa de alto desempenho perto e nas margens de rodovias, bem como em pontos de logística e de destino, em cinco anos.

O número de pontos de carregamento deverá aumentar significativamente com o tempo, buscando parceiros adicionais, bem como financiamento público.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *