Transporte público demitiu 70 mil funcionários na pandemia, diz CNTTT

Periculosidade

A CNTTT (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres) divulgou dados alarmantes em relação ao desemprego do setor. De acordo com a entidade, que agrega mais de 300 sindicatos de trabalhadores em transportes, em função da crise da pandemia do novo coronavírus o transporte público demitiu 70 mil profissionais.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A crise é provocada pela redução na quantidade de pessoas transportadas. Por isso, a CNTTT cobra o governo federal a fornecer ajuda financeira aos empregadores do segmento.

“Já perdemos 70 mil postos de trabalho somente no público urbano e metropolitano de passageiros, em função da grave crise que afeta nosso segmento de serviços”, afirmou o presidente da CNTTT, Jaime Bueno Aguiar.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A entidade afirma ter enviado ofícios pedindo medidas urgentes ao governo federal. Os documentos enfatizam que o poder público mostra preocupação com o recente anúncio da Ford, que encerrará sua produção nacional. Assim, demitindo milhares de trabalhadores. No entanto, não tem se atentado à situação do transporte público. A CNTTT ainda lembra que greves de profissionais do setor já estão acontecendo pelo país por conta das demissões.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!