Transportadora de SC ganha na justiça direito de refinanciar contrato Finame

    A empresa catarinense do setor de transporte rodoviário de cargas teve o direito garantido, após o Tribunal de Justiça Santa Catarina negar recurso do banco que pedia o cancelamento da multa diária de mil reais e o pedido para enviar proposta de refinanciamento ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

    Assim como muitas no Brasil, a empresa de Tangará enfrenta problemas para conseguir refinanciar o caminhão. Segundo o advogado especialista no setor do transporte rodoviário de cargas e responsável pela ação, Cassio Vieceli, até o momento, os bancos estão desrespeitando o que diz a lei, pois existe uma Resolução do Banco Central e uma circular, dando a oportunidade aos empresários. Como não estão conseguindo, muitos transportadores buscam judicialmente o direito.

    No início do ano, através de uma Medida Provisória, o BNDES foi autorizado a ter o prazo paraformalização das operações de refinanciamento até 30 de junho de 2016. Para Vieceli, esta prorrogação se trata de um reconhecimento das dificuldades que o setor atravessa. Infelizmente, vários bancos se recusam a cumprir estas determinações, e os pedidos acabam na justiça. “Deve ser esclarecido que na esfera judicial não se discutem juros, mas somente o pedido de prorrogação e o banco não pode fazer qualquer restrição de crédito em desfavor do transportador”, explicou.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!