Transformação digital pode ser motor das exportações brasileiras

O mercado internacional tem exigido soluções que oferecem visibilidade para a cadeia logística em tempo real

Exportações brasileiras

Para a MTM Logix, empresa focada em torres de controle para embarques internacionais, a melhora no desempenho internacional do Brasil se deve, em grande parte, aos investimentos em tecnologia para melhorar a resiliência e a eficiência das cadeias de suprimentos.

Segundo a empresa, o mercado tem exigido cada vez mais soluções que ofereçam visibilidade da cadeia em tempo real, capacidade de prever e mitigar interrupções, e sistemas que possam se adaptar rapidamente às mudanças na demanda. Isso inclui a adoção de tecnologias de automação, inteligência artificial, análise de dados e soluções em nuvem.

“Notamos que há um foco na diversificação da cadeia de suprimentos para reduzir a dependência de um único local ou fornecedor, o que otimiza tempo, demanda e gera economia de custos. Estes resultados positivos levaram a uma nova revisão das expectativas para o setor externo brasileiro”, afirma Mario Veraldo, CEO da MTM Logix.

O setor de logística passa por um processo de recuperação e realinhamento, e de acordo com um recente levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o desempenho internacional do Brasil tem sido positivo, com recordes históricos. No primeiro semestre de 2023, as exportações atingiram US$ 166,2 bilhões, com um crescimento de 32% no saldo comercial.

Leia também: Novo PAC promete impulsionar setor de transportes

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!