Tragédia gaúcha reflete nas vendas de usados em maio

Fiat Strada segue no topo do ranking de transferências de comerciais leves usados, seguido pelos modelos Saveiro e Hilux.

Por Gustavo Queiroz

- junho 4, 2024

Fiat Strada Working 2010

Como consequência dos eventos climáticos extremos no Rio Grande do Sul no mês passado, não houve nenhuma transferência de veículo no estado entre os dias 07 e 26 de maio no estado, de acordo com levantamento da Fenauto (Federação dos Revendedores de Veículos Usados) sobre as vendas de veículos usados durante o mês de maio. Dessa forma, houve queda de 78% no volume de transferências, o que representa 21.184 unidades contra 97.584 unidades em abril, no RS.

Em termos nacionais, a variação por conta do resultado no Sul, ficou negativa em 8,2%. Mas, mesmo assim, as vendas Brasil fecharam com um resultado acumulado positivo de 6,6% em relação a 2023, chegando a um total de 6.048.587 veículos comercializados no período.

Pelas proporções que esse acontecimento atingiu, estimamos que a economia ainda levará um bom tempo para se recuperar plenamente. Isso é realmente preocupante, na medida em que a contribuição das vendas do Estado, no resultado nacional, é grande. Vamos acompanhar com atenção a recuperação dos negócios mês a mês e o impacto que elas terão até o final do ano“, destaca Enilson Sales, presidente da Fenauto.

Entre os veículos comerciais leves que mais foram transferidos em maio, a liderança ficou com a Fiat Strada, com 28.246 registros. A segunda posição ficou com o modelo Volkswagen Saveiro, com 17.422 unidades. Um pouco atrás, o terceiro veículos na preferência dos consumidores de usados foi a Toyota Hilux, com 14.144 transferências.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *