Tráfego de pesados nas estradas cresceu em outubro

Em novembro o fluxo de veículos pesados que trafegaram em estradas pedagiadas brasileiras foi 0,6% superior ao de outubro, segundo o Índice ABCR, medido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) em parceria com a Tendências Consultoria Integrada. Foi o segundo avanço consecutivo, embora insuficiente para recompor as perdas de setembro, quando o índice recuou 1,5%.

“Os ganhos limitados dos últimos meses são consistentes com o atual desempenho da produção industrial, a qual tem sinalizado relativa perda de velocidade em seu processo de recuperação”, completa Thiago Xavier, analista da Tendências Consultoria.

No geral, o Índice ABCR apresentou elevação de 1,6%, somados os tráfegos de leves e pesados. Em leves, o crescimento foi de 2,6%.

“A expansão do fluxo total foi resultado do crescimento de seus dois componentes, veículos leves e pesados, considerando a série livre dos efeitos sazonais. Contudo, os ganhos acumulados no período foram insuficientes para trazer o indicador a nível semelhante ao observado antes da paralisação dos caminhoneiros”, conta ele.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!