Planta de Artur Nogueira (SP) deve operar em outubro
A Toyota Industries Corporation realizou no último dia 16, a pré-inauguração de sua primeira fábrica de empilhadeiras na América Latina. Localizada em Artur Nogueira (SP), a fábrica ocupa uma área de 93.000 m² , sendo cerca de 31.000 m² de construção. O cerimonial contou com a presença de autoridades do Japão, Estados Unidos e Brasil. Em seu discurso de abertura, o presidente da Toyota Material Handling Mercosur Indústria e Comércio de Equipamentos Ltda. (TMHM), Hiroyuki Ogata, falou sobre a importância da fábrica de empilhadeiras em terras brasileiras. “O Brasil é um grande país e para nós da Toyota é uma grande honra apresentarmos esse espaço aqui e trazer a marca da empresa. O nosso objetivo é trabalhar constantemente e com dedicação, a fim de executarmos um serviço qualificado e, principalmente, entregar aos nossos clientes não apenas altíssima qualidade como também inovação e tecnologia de ponta, pois o nosso principal objetivo é atingir a expectativa dos consumidores”, declara o presidente.
A previsão da inauguração oficial é de até cinco meses, com a produção das primeiras máquinas no mês de outubro deste ano. Entre os meses de julho e agosto estão agendados os primeiros testes de produção dos maquinários, sendo que a média é produzir até 5 mil empilhadeiras anualmente.
Durante a abertura do evento, o prefeito Celso Capato saudou a diretoria, autoridades, convidados e imprensa, e declarou estar satisfeito com a vinda da marca para o município nogueirense. “Esta é umatarde muito feliz para mim e para todos nós”, afirmou. “Agradeço imensamente a Toyota por acreditar e confiar na nossa cidade”. O prefeito ainda simbolizou o acontecimento e participou do plantio dos ipês, e destacou com positivismo a vinda da empresa para Artur Nogueira. “Certamente os nossos ipês irão crescer e florir. Hoje se inicia mais uma história de sucesso e crescimento para a nossa região juntamente com essas árvores. Agradeço a todos aqui presentes em nome da nossa cidade”, finalizou Capato.
Fonte: CBA Notícias