A Toyota Hilux 2025, em sua versão padrão, é equipada com um motor 2.8L turbodiesel de quatro cilindros e 16 válvulas, com intercooler e injeção direta, entregando 204 cv de potência a 3.400 rpm e um robusto torque de 50,9 kgfm entre 1.600 e 2.800 rpm. A picape oferece opções de transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades, e tração 4×4 com reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial traseiro.
Em termos de eficiência, a versão diesel automática apresenta consumo médio de 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada. A Hilux 2025 está disponível em cabine simples e dupla, com variações nas dimensões: Comprimento: 5.325 mm (chassi) / 5.331 mm (cabine dupla); Largura: 1.855 mm; Altura: 1.815 mm; Entre-eixos: 3.085 mm; Capacidade de carga: 1.190 kg (chassi) / 1.000 kg (cabine dupla) e Volume da caçamba: 1.580 litros (cabine simples) / 1.000 litros (cabine dupla).
A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares, molas helicoidais e barra estabilizadora, enquanto a traseira utiliza eixo rígido com molas semielípticas em feixe de lâminas. Os freios são a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira, garantindo segurança aliada ao ABS e EBD. A Hilux roda com pneus 265/65 R17 em aros 17″ e tem um peso de 2.090 kg na versão cabine dupla, com tanque de combustível de 80 litros.
A Hilux 2025 está disponível em diferentes configurações, incluindo pacotes de acessórios e equipamentos opcionais. A versão SR (Sport Rally) foi descontinuada neste ano. Além disso, a Toyota introduziu um sistema híbrido-leve (MHEV) de 48V, que melhora a eficiência energética, mas não permite tração totalmente elétrica. Sua versão mais barata é a cabine dupla 2025 que parte de R$ 274.690,00.
Atualizações Hilux 2026
A Toyota vai renovar o design da Hilux para 2026. Alguns dos veículos já foram flagrados rodando pelas ruas e é possível afirmar que sua plataforma e estrutura geral da cabine serão conservadas, atualizando o design da dianteira, do painel e da traseira. Suas lanternas serão novas e sua tampa da caçamba redesenhada. Na parte da lateral, podemos apostar em rodas novas para todas as versões, além de itens estéticos como santo-antônio integrado à caçamba, para-lamas novos e estribos laterais.
A Toyota deve aproveitar a reestilização para ampliar a oferta da versão híbrida da Hilux, já vista na Europa. O conjunto híbrido leve (MHEV) de 48V traz o motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros com 204 cv de potência a um motor elétrico de 16 cv. Além disso, há um conjunto de baterias de íons de lítio com 0,2 kWh de capacidade. O conjunto também inclui um sistema start-stop de nova geração.
Essa atualização será a nona geração da Hilux e deve chegar ao Brasil só em 2026, além disso, o projeto também inclui a renovação do SUV SW4, neste caso previsto para 2027. Em 2024, a Hilux vendeu no Brasil 50 mil unidades e registrou o melhor resultado no país desde 2002. No mundo, a Hilux foi a picape mais vendida de 2024, com mais de 617 mil unidades entregues nas mais diversas regiões.