A Total Express tem motivos para comemorar em 2023. Além dos 30 anos completos, a empresa anunciou que projeta um faturamento de R$ 2,1 bi para este ano. Desde 2019 o crescimento já bateu os 40%.
Eduardo Peixoto, Vice-Presidente, comentou, visando o futuro, que a Total Express tem foco voltado para alguns temas como a diversificação do portfólio de soluções de logística fracionada, incluindo as unidades de negócio de Fulfillment e Cross border; ampliação da malha e abrangência operacional de coleta e entregas e aumento da eficiência financeira e operacional, com redução dos custos logísticos.
“Em um mercado e economia tão dinâmicos, difícil estabelecer uma previsão, mas certamente seguiremos dedicados para manter o crescimento contínuo da Total como uma das maiores empresas brasileiras em todos os seguimentos, criar novos produtos e soluções, chegar a novos lugares no país e ultrapassar as 4 mil cidades que já atendemos, além de expandir nossa presença no mercado internacional, entre outras conquistas”. Disse Eduardo Peixoto.
História no e-commerce
Já em 1996, bem perto dos primeiros registros de lojas virtuais, a Total Express viu potencial no setor e começou a prospectar clientes. A Netshoes foi uma das primeiras parcerias. Atualmente são 32 mil clientes atendidos, do pequeno lojista até os gigantes do varejo. A companhia realiza mais de 100 milhões de entregas por ano, com um valor total transportado que ultrapassa os R$ 21 bilhões.
A Total Express conta com 2 Mega Hubs, um localizado em Jundiaí, no interior paulista, e outro em Barueri, 22 Hubs regionais e 112 bases de last mile distribuídas estrategicamente em todo o território nacional.
Campanha de Natal
Recentemente a empresa fechou uma parceria com a ONG Projeto Orsi para a distribuição de cestas básicas no final deste ano. A iniciativa, que contará com uma gincana interna entre os colaboradores da Total Express para angariar o maior número possível de donativos, também está aberta para contribuição de todos que quiserem participar. A expectativa é converter doações em 1.600 cestas básicas.
LEIA MAIS: ClickBus registrou aumento de 20% nas vendas durante a Black Friday