TCU libera construção do monotrilho no Aeroporto de Guarulhos

A linha ligará a CPTM aos terminais de passageiros do aeroporto

O Tribunal de Contas da União (TCU) liberou, nesta quarta (9), a continuidade do Automated People Mover (APM). A medida

O Tribunal de Contas da União (TCU) liberou, nesta quarta (9), a continuidade do Automated People Mover (APM). A medida garante o investimento de R$ 242 milhões em recursos privados para a construção do monotrilho que vai ligar os terminais de passageiros do Aeroporto de Guarulhos à rede da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A decisão foi tomada após o Ministério da Infraestrutura (MInfra) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apresentarem os devidos esclarecimentos ao tribunal. Segundo o parecer do relator, ministro Vital do Rêgo, os estudos apresentados pela União vão “ao encontro das razões de decidir desse voto, uma vez que os dados técnicos apontam a adequação do sistema APM para um aeroporto do porte de Guarulhos em termos técnicos e ambientais”.

Desse modo, as obras estão previstas para iniciarem ainda este semestre com duração de 24 meses. Em setembro, o Governo Federal assinou um aditivo ao contrato de concessão do aeroporto para a concessionária GRU Airport construir e operar o APM.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O People Mover é um transporte sustentável, rápido e seguro a passageiros, trabalhadores e usuários que precisam acessar o aeródromo. Com a ligação, o público fará apenas uma baldeação e será deixado na porta de cada um dos terminais de passageiros.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!