Stellantis anuncia nova estratégia para veículos comerciais

Grupo busca alavancar a liderança mundial no segmento e duplicar as receitas até 2030

A Stellantis, que representa as marcas Citroën, FIAT, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall apresentou o Pro ONe, uma ofensiva estratégica para duplicar as receitas do Grupo no segmento de veículos comerciais até 2030.

Segundo comunicado do Grupo em nível mundial, os clientes de Stellantis Pro One se beneficiarão de um amplo negócio que abrange: vans, picapes e opções de micromobilidade líderes do segmento; propulsões eletrificadas líderes e de última geração; um ecossistema para conversores/adaptadores conectado; tecnologias de veículos totalmente conectados e uma mentalidade de parceria comercial completa para maximizar a eficiência comercial dos clientes profissionais, minimizar custos e aumentar a rentabilidade.

Terço das receitas

“Estamos lançando Stellantis Pro One para alavancar nossa liderança inegável em veículos comerciais com o conceito de “seis marcas, uma força”, visto que esse negócio representa um terço das receitas líquidas da Stellantis”, afirmou Jean-Philippe Imparato, Head da Stellantis Commercial Vehicles Business Unit.

Como parte do lançamento de Stellantis Pro One, uma linha de vans totalmente renovada para cada marca será revelada no próximo dia 23 de outubro, incluindo motores de zero emissão de segunda geração, uma solução de hidrogênio exclusiva, conectividade total e sistemas de assistência à direção autônoma de alto nível.

Hoje, a Stellantis lidera as vendas de veículos comerciais na Europa Expandida, com market share de 31%, e na América do Sul, com participação de 28%. É a nº 2 no Oriente Médio e África e a nº 3 na América do Norte. Com uma linha de vans totalmente eletrificadas desde 2021, a Stellantis é líder absoluta em BEVs comerciais na Europa Expandida com mais de 40% de fatia de mercado, além de ser pioneira em tecnologias com hidrogênio e combustíveis alternativos.

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