Caminhando na esteira da redução de emissões, a Sodexo adicionou novos veículos à sua frota sustentável. Especificamente três VUCS (Veículos Urbanos de Carga) 100% elétricos e uma carreta movida a GNV agora fazem parte das operações logísticas de abastecimento de restaurantes em São Paulo.
Os novos veículos elétricos vão evitar a emissão de até 36 toneladas de CO2 por ano. O uso da carreta movida a GNV, que fará o trajeto entre São Paulo e Rio de Janeiro, também se mostra vantajoso por ter 15% menos consumo em relação ao diesel. O objetivo é neutralizar a pegada de carbono e contribuir para a meta global da empresa de reduzir em 34% as emissões até o encerramento do ano-fiscal de 2025.
“Com esses novos veículos em nossa operação de São Paulo, chegamos em 10 VUCs em nossa frota logística circulando pelo Brasil, e queremos garantir que cada quilômetro rodado contribua para um futuro mais sustentável. O uso do VUC elétrico vem se consolidando como a opção mais eficiente e ecológica, pois elimina completamente as emissões de CO₂, além de reduzir o impacto sonoro e otimizar as manutenções”, comenta o diretor de Supply Management da Sodexo, Claudio Marcos Ferreira.
Os veículos vão operar na parceria entre Sodexo e SuperFrio. Essa que foi estabelecida em 2008 e contempla a operação logística — armazenagem e transporte — dos insumos destinados a cerca de 650 unidades de alimentação da Sodexo nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo itens perecíveis, secos (como grãos, farináceos e óleo) e hortifrutigranjeiros.
“A parceria de longa data com a Sodexo, reforça nosso compromisso em oferecer soluções logísticas inovadoras e ambientalmente responsáveis. Estamos orgulhosos de caminhar lado a lado com a Sodexo nessa jornada sustentável, unindo a expertise de duas líderes do mercado em prol de um futuro mais verde e eficiente para toda a cadeia de alimentos”, diz Tiago Oliveira, diretor Comercial da SuperFrio.