Sistema Transporte participa de missão internacional à Bélgica

Promovida pela ATP, a missão é destinada a visitar os terminais portuários belgas

O diretor de relações institucionais da CNT (Confederação Nacional do Transporte) Valter Souza, participa, durante esta semana, de missão de cinco dias destinada a visitar os terminais portuários na Bélgica.  Promovida pela ATP (Associação de Terminais Portuários Privados), a missão busca analisar o padrão de gestão dos portos belgas, que têm flexibilidade de administração muito semelhante à de um porto privado.

Na agenda, estão previstas visitas ao Porto de Antuérpia, um dos maiores da Europa; ao Porto de Ghent, um dos maiores portos fluviais do continente; ao Porto de Zeebrugges, importante centro de transporte e logística para cargas, entre outros locais.

Os terminais portuários belgas adotam o modelo de gestão Landlord, em que a infraestrutura do porto é provida pelo estado, e o setor privado fica responsável pelo fornecimento de superestrutura e pela realização das operações portuárias, por meio de arrendamentos (concessões).

Também integram a comitiva de 39 participantes, o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e o diretor-geral da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Eduardo Nery, entre outros executivos do setor.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!