Setor do transporte está otimista com economia brasileira

O desempenho da economia brasileira e dos negócios do setor de transporte está sendo visto com otimismo pelos empresários, de acordo com a 10ª Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador 2018, realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Das 776 empresas de diferentes modais entrevistadas entre 31 de outubro e 28 de novembro do ano passado, 74,2% se mostraram confiantes na capacidade do novo governo em promover as mudanças estruturais necessárias para uma retomada mais consistente do crescimento econômico.

O setor ferroviário de cargas é mais otimista – 83,3% dos entrevistados acreditam que o ano será melhor, por conta das propostas que o novo governo apresentou. “Os empresários do setor querem ampliar suas frotas e aumentar o ritmo das atividades. A proposta de um mercado mais aberto, aliada à intensificação do programa de concessões e à continuidade de reformas estruturantes, poderá munir o país das condições necessárias para a melhoria da infraestrutura de transporte”, disse Clésio Andrade, presidente da CNT.

Apenas 2,8% dos entrevistados acreditam que o Brasil terá, em 2019, situação pior do que a dos últimos anos. 68,7% projetam aumento da receita bruta no ano e 68,3% esperam reduzir a ociosidade em suas empresas nos próximos meses. A perspectiva de recuperação do dinamismo econômico justifica o fato de que 53% pretendem aumentar a contratação formal de empregados e 54,8% planejam expandir a frota.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!