Sete lotes da BR-381 já estão licitados para duplicação

Governo afirma que reformas em 300 km são prioridade

Governo afirma que reformas em 300 km são prioridade

O projeto para duplicação, restauração e adequação da capacidade da BR-381 prevê reformas em 303 km de extensão da rodovia em Minas Gerais. O trecho foi dividido em 11 lotes para contratação das empresas responsáveis pelas obras. Por enquanto, sete foram licitados. Outros três editais estão abertos desde o início de março e a previsão é que o último seja publicado nos próximos dias, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

As reformas foram cobradas pelo presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade, em diversos contatos com o Ministério dos Transportes. Segundo ele, além do risco de acidentes decorrente das más condições da rodovia, a BR-381 se tornou um gargalo à economia de Minas Gerais, uma vez que eleva os custos do transporte, impedindo investimento de empresas e indústrias.

O trecho que deve passar pelas alterações vai de Belo Horizonte até Governador Valadares. Além de novas pistas e restauração da atual, serão construídos cinco túneis, 34 pontes e 66 viadutos, 31 passarelas, 150 paradas de ônibus e implantação de 133 mil metros de defensas. O Ministério dos Transportes afirma que a obra é considerada prioritária para o governo federal.

O DNIT anunciou o lançamento dos editais há aproximadamente um ano. Neste mês, o órgão divulgou um balanço das medidas já adotadas e afirmou que estão de acordo com o cronograma.

FONTE: CNT

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!