Scania e Ambev fecham parceria por caminhões 100% à gás

Objetivo das empresas é a transição para um sistema de transporte mais sustentável; modelos pioneiros farão rotas pelo interior de São Paulo por um período de dois anos

Visando debater os novos desafios do transporte e analisar como a utilização de ferramentas tecnológicas podem contribuir para conduzir este fluxo,
Scania S 500 6x4 Highline, general cargo transport. Foto: Divulgação

A Scania fechou uma parceria com a Cervejaria Ambev com objetivo de metas sustentáveis anunciadas pela empresa na Fenatran 2019. A Ambev testará os caminhões movidos 100% a gás natural liquefeito (GNL) em rotas pelo interior de São Paulo, em um período de dois anos. De acordo om a montadora, a redução de emissões de CO2 pode chegar a até 15% em comparação a similares a diesel. A ação terá apoio da Transportadora Translecchi e das concessionárias Scania Quinta Roda e Codema.

Confira tudo que está rolando na Fenatran com a nossa cobertura especial Focus On Fenatran

Segundo Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil, as empresas tem buscado soluções em sustentabilidade e a Scania é a parceira ideal quando se trata do assunto. “As empresas que fazem parte da cadeia do transporte rodoviário de cargas, sejam transportadoras ou embarcadores – que precisam de um parceiro logístico para transferir suas cargas –, caso da Cervejaria Ambev, estão começando a buscar soluções diferenciadas de sustentabilidade. Com esta decisão tomada estão precisando de parceiros que estejam nesta mesma jornada. Por isso, Scania e Ambev estão construindo uma união com próposito ‘Aqui e Agora’, ou seja uma solução economicamente viável para o mercado brasileiro”.

Além de anunciar a parceria com a cervejeira, a montadora sueca aproveitou a Fenatran para anunciar a abertura das pré-intenções de compra dos modelos movidos à gás. Os primeiros caminhões da marca neste modelo devem ser entregues a partir de abril de 2020.

Compartilhe nas redes sociais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!