Scania festeja Jubileu de Safira, com foco na descarbonização

A Scania celebra, no próximo sábado, 2, 65 anos de presença no Brasil. A montadora sueca busca ser referência mundial no processo

A Scania celebra no próximo sábado(2/jul) 65 anos de presença no Brasil. A montadora sueca busca ser referência mundial no processo de transição energética do transporte. A ideia é emitir cada vez menos carbono e apostar em energias limpas nos seus caminhões.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Temos muito orgulho da nossa trajetória e de tudo o que aprendemos até aqui, e celebramos o hoje da melhor forma possível: reforçando nossos compromissos com a descarbonização, investindo em pesquisa e desenvolvimento, pessoas e projetos de vanguarda que ditarão os próximos 65 anos. O futuro se faz agora”, afirma Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America, confiante nos resultados do ciclo de investimentos de R$ 1,4 bilhão, reserv ados para o período de 2021 a 2024.

Fabio Souza, SCANI

Fabio Souza, vice-presidente e diretor-geral das Operações Comerciais da Scania no BrasilO executivo lembra que, desde 2016, a Scania começou uma jornada sem volta em direção a um ecossistema de transporte e logística mais sustentável. Tanto assim que em 2020 se tornou a primeira fabricante de veículos comerciais do mundo a ter suas metas climáticas aprovadas pela Science Based Targets initiative (SBTi), que estabeleceu metas de redução de 50% da emissão de gases de efeito estufa das operações industriais e comerciais do grupo até 2025. Em 2021, a empresa anunciou globalmente a adesão à iniciativa Climate Pledge, liderada pela Amazon e a Global Optimism, com o compromisso de ser carbono neutro até 2040 (net zero), 10 anos antes das metas estabelecidas no Acordo de Paris.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Fábio Souza (foto), vice-presidente e diretor-geral das Operações Comerciais da Scania no Brasil, lembra que a Scania tem uma história de conexão profunda com o Brasil e com o povo brasileiro. “Nossos caminhões e ônibus estão presentes nas estradas, nos jornais, nas revistas, em fotos, livros, vídeos, portais e redes sociais, ajudando o progresso brasileiro ao longo dessas seis décadas. Estamos marcados neste contexto, o que nos enche de orgulho”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!