
A nova máquina elétrica da Scania, que denomina a linha de motores elétricos da marca pela sigla EM (Electric Machine), será oferecida em seus ônibus com as seguintes versões de potências: 240 kW, 270 kW, 300 kW e 330 kW. Os propulsores trabalharão aliados a uma caixa de câmbio de duas ou quatro velocidades. Se trata de um dispositivo de acionamento compacto completo, consistindo de motor elétrico, inversor, transmissão e sistema de óleo.
O consumidor também poderá optar por uma nova combinação com três pacotes de baterias com capacidade para 312 kWh de energia, bem como uma segunda interface de carregamento na parte traseira dos seus ônibus, disponibilizada para maior potência de carregamento de 325 kW com até 500 A, em comparação com os 130 kW da posição de carregamento frontal atual com até 200 A de potência de carregamento. Dessa forma, o veículo passará menos tempo tendo sua bateria recarregada.
O motor transforma a energia elétrica armazenada na bateria em energia mecânica, criando torque, enquanto o inversor transforma a tensão de corrente contínua da bateria em uma corrente alternada trifásica. Essa energia convertida é então alimentada para a máquina elétrica, permitindo que ela controle e ajuste efetivamente a velocidade e o torque. Há também um único sistema de óleo com duas bombas que resfria a máquina elétrica e lubrifica a caixa de engrenagens.