Scan Global Logistics chega ao Brasil depois de comprara a Blu Logistics Brasil

Transação tem parte do pagamento em dinheiro e parte em ações da holding europeia

A Scan Global Logistics, empresa de logística de origem dinamarquesa e controlada pela CVC Capital, adquiriu a Blu Logistics Brasil, empresa brasileira fundada em 2013. A entrada no Brasil é uma transação histórica para a SGL, que consolida sua presença na América Latina e cria uma gigante do mercado global de logística, presente em mais de 50 países, movimentando mais de 600 mil contêineres por ano.
A Blu Logistics Brasil, impulsionada pela Scan Global Logistics, se estabelece como um dos principais agentes de transporte de cargas do mundo. A empresa segue operando com autonomia no país – agora, “a part of SGL” –, e seus sócios e fundadores tornam-se acionistas da Scan Global Logistics.
“Unir forças com a Blu Logistics Brasil nos permite oferecer uma diversidade de serviços e alcance sem paralelos aos nossos clientes”, disse Allan Meldgard, CEO da Scan Global Logistics. “Estamos entusiasmados em receber a equipe da Blu Brasil em nossa família.” Segundo ele, a CVC Capital, com mais de USD 200 bilhões em ativos sob gestão, apoia o modelo adotado para a transação, “garantindo que todos os fundadores e executivos-chave sejam parceiros nessa jornada”.
“Nossos clientes serão os maiores beneficiados com essa união de forças. Ao nos tornarmos globais, mantemos nosso atendimento personalizado e relacionamento com todos os clientes no país”, afirmou Gabriel Carvalho, CEO da Blu Logistics Brasil.
“A compreensão clara da SGL sobre as necessidades específicas do mercado brasileiro é o que nos atraiu em primeiro lugar”
Gabriel Carvalho, fundador e CEO da Blu:

Alta expectativa

Com um histórico consolidado no comércio com a Ásia, especialmente com a China e o Sudeste Asiático, a Blu Logistics Brasil prevê a ampliação das operações com a chegada da SGL, um experiente agente de cargas com forte atuação na Europa e nos Estados Unidos.

Em operação há 11 anos, a Blu teve uma receita de R$ 700 milhões no ano passado. Se seguir esse ritmo, deve alcançar R$ 1,5 bilhão este ano.

Em 2023, a empresa brasileira movimentou quase 80 mil contêineres na importação e exportação de cargas full container, um aumento de 27% sobre o ano anterior. Este ano, a empresa já registra crescimento de 47% em relação ao ano passado, com expectativa de superar a marca de 100 mil contêineres movimentados na importação e exportação de cargas.
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