Roubos de carga no Rio de Janeiro chegam a 10 mil casos em 2016

    O roubo de carga no Rio de Janeiro se transformou em uma das principais fontes de renda dos traficantes. No ano passado, foram mais de dez mil ataques ao todo. No entanto, os números alarmantes não são de agora, pois os roubos de cargas vêm crescendo desde 2011. De lá para cá, os casos triplicaram no estado. Em 2016, foram registrados 9.870 casos, um recorde desde que esta estatística começou a ser feita há 24 anos.

    Os ataques de quadrilhas provocam grandes prejuízos para quem trabalha com cargas no Rio. A federação que representa os empresários do setor estima que os roubos do ano passado geraram perdas de R$ 1 bilhão. “Nós atingimos índices intoleráveis no Rio de Janeiro. Acabamos de ganhar o troféu de campeão nacional de roubo de cargas”, diz Venâncio Moura, diretor de Segurança da Fetranscarga.

    Os caminhões são interceptados nas estradas, principalmente na Dutra, na Washington Luiz e na Avenida Brasil.

    As investigações da delegacia especializada contra o roubo de cargas mostram mudança no perfil dos bandidos. Antes eram especializados neste tipo de crime, mas agora, cada vez mais traficantes ameaçam os caminhoneiros em busca de uma nova forma de rendimento.

    Entre as quadrilhas que já foram presas, a polícia descobriu a participação de vários funcionários das empresas de cargas.

    A PM diz que começou, no ano passado, a Operação Mercadoria Legal para combater o roubo de cargas e que atua nas regiões mais visadas pelas quadrilhas.

    A Polícia Rodoviária Federal disse que, no ano passado, prendeu quase 4 mil pessoas nas estradas, cinco vezes mais do que no ano anterior, e que, desde dezembro, reforçou a fiscalização na Baixada Fluminense e na Região Metropolitana.

    Fonte: Intelog

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!