Roubos de carga aumentam nas cidades cortadas pela Régis

Nos dez primeiros meses de 2013 foram 74 ocorrências

Nos dez primeiros meses de 2013 foram 74 ocorrências

A Rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo à Curitiba, passou de “Rodovia da Morte” para a “Rodovia do Roubo”, isso porque, de acordo com o levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo os roubos de carga nos trechos que cortam a cidade de Taboão da Serra aumentaram. De janeiro até outubro deste ano já foram 74 casos. No mês de setembro foram registrados quatro roubos, enquanto no mês de outubro foram 11.

Toda essa violência deve-se ao fato da Rodovia ser uma das principais rotas de caminhoneiros que precisam entregar mercadorias, já que a Régis é a principal ligação entre o Sudoeste e o Sul do País, além de cortar cidades com grande quantidade de empresas.Taboão não foi a única cidade que apresentou aumento neste crime. Os municípios vizinhos, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, também estão sendo palco para os criminosos roubarem carga na estrada. Em Embu foram cinco casos em setembro e 12 em outubro, já em Itapecerica foi um registro contra quatro.

A maioria dos produtos roubados são alimentos. Um levantamento feito pela Gazeta SP aponta que em apenas dez dias chegaram a acontecer três casos de roubo em Taboão da Serra. No mês de novembro, criminosos agiram nos dias 3, 7 e 12, sendo que o ocorrido no dia 3 o caminhoneiro chegou a ser sequestrado.

Na maior parte dos casos os criminosos agem em grupos grandes e são divididos entre motos e carros de passeio. Os grupos praticam o chamado sequestro-relâmpago, obrigando o motorista do caminhão a dirigir até determinado ponto onde, depois, é mantido refém por um dos bandidos enquanto os demais transferem a carga para outro caminhão.

Em agosto a Polícia Militar prendeu em Taboão da Serra uma quadrilha suspeita de praticar roubos de carga na região.A Polícia Civil de Taboão da Serra segue nas investigações dos casos, porém não são divulgados detalhes para que seus trabalhos não sejam prejudicados.

FONTE: SETCESP

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!