Relatório FreteBras indica aumento de 67,5% na demanda de fretes

Frete

De acordo com relatório da FreteBras a oferta de frete rodoviário no Brasil cresceu 67,50% no primeiro semestre de 2021. A ferramenta de contratação de fretes oferecidos por transportadoras e embarcadores compara os números do primeiro semestre deste ano com o mesmo período de 2020.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Foram apurados 3,44 milhões de operações de frete disponíveis de janeiro a junho de 2021. Seguindo a linha de custo médio por serviço, isso representa R$ 28 bilhões em possíveis operações de frete. São Paulo concentrou o maior volume de ofertas de frete no período com 21,5% de participação do total. Minas Gerais aparece em segundo lugar, com 15,7%, e o Paraná vem em terceiro, com 13,2%.

Entre os maiores crescimentos nessa amostragem, se destaca o estado do Tocantins, que teve uma demanda 170% maior no período analisado. Santa Catarina foi o maior destaque entre os estados do Sul e Sudeste do país com variação de 160% no volume de fretes cadastrados.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com o diretor de operações da FreteBras, Bruno Hacad, a alta na atividade econômica está ligada ao avanço da vacinação. “Considerando apenas o segundo trimestre, tivemos um volume de frete 83% maior que no mesmo período de 2020. Ou seja, no início da pandemia.”.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!