Registros de caminhões e vans elétricos diminuíram na Europa em 2024

Vans elétricas tiveram uma queda de quase 10%

Os registros de caminhões e vans elétricos tiveram uma queda significativa na Europa em 2024, em comparação ao ano anterior. Os dados são da ACEA (Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis).

Os registros de caminhões elétricos ​​caíram 4,6%, com sua participação de mercado permanecendo estável em 2,3% em comparação ao ano passado. Apesar da Alemanha (+57,4%), Itália (+115,2%) e Suécia (+59,6%) terem conseguido crescer, outros países europeus relevantes, como França (-57,4%) e Holanda (-42,3%) experimentaram um declínio significativo.

Por outro lado, os caminhões a diesel continuaram a dominar em 2024, respondendo por 95,1% dos novos registros da UE. Olhando para os registros por país, a Alemanha lidera nos segmentos de serviço pesado e médio (até 16 toneladas GVW), seguida pela França e Holanda no segmento de serviço pesado, e pela França e Espanha no de serviço médio.

Registro de veículos em geral

Vans

No setor de vans (abaixo de 3,5 toneladas), o diesel continuou sendo a escolha preferida dos novos compradores de vans da UE em 2024, com registros aumentando em 10,5% para 1.340.003 unidades. As vans eletricamente carregáveis ​​tiveram um declínio significativo de 9,1%, reduzindo sua participação de mercado de 7,2% no ano anterior para 6,1% . As vendas de vans híbridas elétricas também caíram 4,8%, respondendo por apenas 2% do mercado. Olhando para os registros de e-vans por país, a França se destaca com mais de 27.000 unidades , seguida pela Alemanha e Holanda.

Falando sobre o total de registros de veículos comerciais na União Europeia, no setor de caminhões houve um declínio de 6,3% em 2024, totalizando 327.896 unidades. Essa redução foi impulsionada principalmente por uma queda de 8,5% nas vendas de caminhões pesados, parcialmente mitigada por um aumento de 5,6% nos registros de caminhões médios.

Registro de veículos por tipo de combustível

LEIA MAIS: Vamos inaugura nova loja de seminovos

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!