RAM Rampage ultrapassa a marca de 50 mil unidades no Brasil

Com quatro versões distintas e opções de motorização diesel ou gasolina, todas as unidades comercializadas já somam mais de um bilhão de km rodados

Por Gustavo Queiroz

- outubro 21, 2025

RAM Rampage

A Rampage é a primeira picape da Ram desenvolvida e fabricada fora do continente norte-americano. Desde a sua introdução no mercado brasileiro, o modelo, que representou a estreia da marca no competitivo segmento de picapes médias-compactas, já superou a marca de 50 mil unidades comercializadas.

A picape é oferecida atualmente em quatro versões distintas: Big Horn, posicionada como a porta de entrada para a marca; Rebel; Laramie; e R/T. Dois propulsores equipam a Rampage. A opção a diesel é o motor 2.2 Turbodiesel, que entrega 200 cv de potência e um torque de 450 Nm (45,9 kgfm), reconhecido por sua eficiência. A alternativa a gasolina é o moderno motor 2.0 Hurricane 4 Turbo, que produz 272 cv e 400 Nm (40,8 kgfm) de torque.

Um avanço significativo para o ano-modelo foi a incorporação, como item de série nas versões Rebel, Laramie e R/T, do pacote de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) de Nível 2. Esta atualização eleva o patamar de tecnologia e segurança ativa do veículo. No quesito conectividade, toda a frota da Rampage é conectada, e as 50 mil unidades em circulação já acumularam, em conjunto, a impressionante marca de um bilhão de quilômetros percorridos nas vias brasileiras.

A história da Rampage no país também é marcada pelo lançamento de edições especiais de tiragem limitada. A primeira foi a série Rebel Ignition, lançada em 2024 para celebrar o primeiro aniversário da picape. Inspirada na Ram 1500 TRX Ignition Edition, foi produzida em apenas 150 unidades, featuring a exclusiva cor Laranja Ignition. A segunda foi a R/T NFL Edition, fruto do acordo da marca para se tornar a picape oficialmente patrocinadora da NFL. Esta série especial, limitada a 300 unidades, é a primeira do género na história da liga de futebol americano.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *