Produção industrial aumenta 3,2% em agosto; saldo ainda é negativo

A produção industrial apresentou queda em abril de 2022 na comparação com março, segundo dados desta semana da Confederação Nacional

A produção industrial brasileira cresceu 3,2% em agosto, na comparação com julho, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, apesar de marcar a quarta alta seguida, o ritmo de recuperação do setor mostrou uma desaceleração em relação aos meses anteriores.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Mesmo com quatro altas consecutivas, o indicador ainda não eliminou totalmente a perda de 27% acumulada entre março e abril, no início da pandemia do Covid19. Na ocasião, a produção industrial caiu ao patamar mais baixo da série”, informou o IBGE.

Com o resultado de agosto, a indústria brasileira ainda permanece 2,6% abaixo do nível visto em fevereiro, antes das paralisações e medidas de isolamento para contenção do coronavírus.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Na comparação com agosto do ano passado, a indústria registrou queda de 2,7% – décimo resultado negativo seguido nessa comparação. No acumulado no ano, a indústria ainda acumula perda de 8,6%. Em 12 meses, a queda acumulada ainda é de 5,7%.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!