Prêmio Sustentabilidade do SETCESP bate recorde de inscritos

Os vencedores serão anunciados no dia 26 de outubro

Troféu

A 9ª Edição do Prêmio de Sustentabilidade do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) bateu recorde de inscrições. Ao todo, foram 69 projetos e 38 empresas participantes, e essas instituições representam 34.872 veículos na frota e 68.740 colaboradores. Os vencedores do prêmio serão anunciados em um evento que acontecerá no dia 26 de outubro.

Para Adriano Depentor, presidente do conselho superior e de administração da entidade, as transportadoras hoje entendem que ganhar um prêmio de sustentabilidade como este significa que elas estão no caminho certo para construir um mundo melhor e mais justo, igualitário e colaborativo: “A sociedade e o mercado estão de olho nas organizações comprometidas com uma agenda de soluções para o meio ambiente e a sociedade. Essa premiação é capaz de demonstrar o quanto as empresas associadas ao SETCESP estão cheias de iniciativas que colaboram para o bem comum”.

De acordo com Fernanda Veneziani, coordenadora da comissão de sustentabilidade do SETCESP, a expectativa para essa edição é grande e todos os envolvidos estão extremamente felizes em ver o crescimento do número de inscrições e projetos apresentados: “Isso demonstra o quanto o setor tem evoluído nas práticas de ESG, tema crucial na atualidade. Além de tudo, a troca das experiências e das boas práticas em sustentabilidade das empresas ligadas ao transporte rodoviário de cargas é o grande ganho do evento”.

O SETCESP criou, em 2014, o “Prêmio de Sustentabilidade” com o objetivo de reconhecer e destacar as empresas de transporte associadas à entidade que reduzem os impactos ambientais decorrentes de suas atividades. Além de impactos ambientes, desenvolvimento social  para as comunidades no entorno, que colaboram para o desenvolvimento econômico e que prezam pela segurança viária e do trabalho de seus colaboradores.

Saiba mais: Premiação de sustentabilidade reforça importância do tema no TRC

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!