Preço do frete sobe, mas passa longe de acompanhar o aumento do diesel

De acordo com levantamento da FreteBras, o preço do frete rodoviário para o agronegócio subiu. No entanto, ainda não acompanha

De acordo com levantamento da FreteBras, o preço do frete rodoviário para o agronegócio continua mostrando evolução. No entanto, ainda não acompanha a escalada de preço do diesel. A plataforma de transporte de cargas tinha 4 milhões de fretes cadastrados até maio, e os fretes do agro representam quase 40% de todas as cargas.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Segundo o estudo, entre maio de 2021 e maio de 2022, o custo do transporte por quilômetro rodado por eixo no agronegócio aumentou 3,92%, enquanto o preço do diesel S500, em igual período, subiu 53,11%. De abril para maio de 2022, o diesel teve alta de 3,67%, e o frete do agro caiu 0,04%.

Além disso, a plataforma avalia que após a nova alta de 14,26% anunciada em 17 de junho pela Petrobras, a expectativa é de que os caminhoneiros autônomos intensifiquem as negociações dos fretes do setor para tentar compensar a escalada no custo do transporte.

A Fretebras realizou enquete com mais de 1.300 motoristas, e 44,8% dos participantes disseram que consideram deixar a profissão em breve devido ao aumento nos custos do transporte.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!