Porto de Paranaguá tem recorde de movimentação de cargas

O Porto de Paranaguá acaba de inaugurar o novo berço 201, no extremo Oeste do próprio porto,  nesta terça-feira (22). Dessa forma, com investimentos

De acordo com diretor jurídico da Portos do Paraná, Marcus Freitas, o porto de Paranaguá deve ter recorde de movimentação de cargas em março. Curiosamente, o resultado viria mesmo com a pandemia do novo coronavírus e, assim, uma queda nas transações para China, principal parceira comercial do Paraná.

“Com todas as medidas que conseguimos viabilizar, o porto deve fechar o mês com a maior operação da sua história, aumentando de 20 a 25%. No decreto estadual fomos elencados como atividade essencial, e parte da carga que movimentamos mantém outros serviços especiais”, destaca Freitas.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com ele, o “porto deve fechar com mais de 5 milhões de toneladas movimentadas com a exportação de granel sólido, de soja, de carga geral e granel líquido, com diesel”. Além disso, o diretor destacou a agilidade nas respostas e medidas preventivas contra o coronavírus.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Criamos um ambiente favorável por conta das medidas que foram adotadas desde o início de janeiro. Tem algumas situações peculiares que algumas outras autoridades portuárias tiveram e nós não, como proibir que a tripulação dos navios descesse na faixa portuária, por exemplo. ´Por isso, o fato de eles tomarem essa decisão fez com que muitos navios deixassem se atracar nesses portos, o que pode ter resultado numa movimentação maior em Paranaguá”, analisa Freitas, lembrando que a confirmação dos motivos só deve ser feita junto ao fechamento do balanço de março.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!